Interior
FPI resgata 48 animais em situação de cativeiro irregular
Apreensões ocorreram durante operação realizada em Água Branca e Delmiro Gouveia
![FPI resgata 48 animais em situação de cativeiro irregular](http://img.tribunahoje.com/oiOeHZgA_IW2wMZ2OXmUGZaQTKo=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/whatsapp-image-2022-11-21-at-134711.jpeg)
A equipe Fauna da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco, resgatou, nesta segunda-feira (21), 48 animais silvestres que estavam em cativeiro irregular e em situação de maus-tratos.
As maiores apreensões ocorreram em dois pontos na zona rural de Água Branca e Delmiro Gouveia que são suspeitos de comercializar ilegalmente animais silvestres.
Durante a ação foram resgatados pássaros das espécies galos-de-campina, sábias, azulão, rolinha fogo-pagou, tico-tico, papa-capim, colerinho e jabutis.
“Quem quiser criar animais silvestres precisa de uma licença ambiental ou ter a nota fiscal que comprove aquisição legal. Com ela, é possível comprar e criar animais legalmente. Animais que não são tirados da natureza, mas sim, que já nascem e crescem em cativeiros. Ou seja, que são próprios para criação em cativeiro”, explica o coordenador da equipe Fauna da FPI, Adalberto Souza.
Os animais resgatados foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres montado exclusivamente para a FPI do São Francisco.
Na ocasião, foram lavrados três autos de infração. Sendo dois por cativeiro e um por maus-tratos somando multa de R$ 17 mil.
![](http://s3.tribunahoje.com/uploads/tribunahoje/imagens/whatsapp-image-2022-11-21-at-134708.jpeg)
Mais lidas
-
1Alerta engenheiro
Viaduto da Avenida Leste-Oeste pode ser interditado
-
2Retorno às raízes?
Filme Velozes e Furiosos 11 vai trazer outro personagem de volta do mundo dos mortos
-
3Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
4Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
5Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios