Interior

Alagoas tem a sexta maior estátua religiosa do Brasil

Monumento a Frei Damião foi inaugurado nesta segunda-feira (14)

Por Davi Salsa 15/11/2022 11h11 - Atualizado em 16/11/2022 14h18
Alagoas tem a sexta maior estátua religiosa do Brasil
Estátua de Frei Damião mede 20 metros de altura - Foto: Reprodução

Com a presença de mais de 15 mil pessoas, foi inaugurado na noite desta segunda-feira (14), no Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios o Santuário Frei Damião.

O evento religioso e de celebração de fé contou com a realização de missa e um show do padre Antônio Maria.

 A estátua em homenagem ao frei capuchinho e um santo devoto dos nordestinos mede mais de 20 metros de altura e foi confeccionada pelo escultor pernambucano Ranilson Viana.

O monumento religioso alagoano é o sexto maior do Brasil.

A maior estátua é a de Santa Rita, na cidade de Guarabira, na Paraíba, com 56 metros de altura. Em segundo lugar vem a estátua de Nossa Senhora de Fátina, na cidade do Crato, no Ceará, com 45 metros de altura. 

A terceira maior estátua religiosa fo Brasil está localizada no município de Elói Mendes, em Minas Gerais, e homenageia o Cristo Redentor. Ela mede 39 metros de altura. 

Em quarto lugar está um dos monumentos mais famosos do mundo: o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, com 38 metros de altura. 

O Santuário de Frei Damião, visitado todos os anos por milhares de nordestinos, mede 22 metros de altura, ou seja, dois metros a mais em comparação com a estátua inaugurada na noite desta segunda-feira (14), no Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios.