Interior

Morre homem que perseguiu policiais com um facão em Arapiraca

Segundo a família, Ivanildo Rocha, 55 anos era paciente psiquiátrico e havia procura por vaga para tratamento

Por Redação 06/11/2022 15h59 - Atualizado em 07/11/2022 15h52
Morre homem que perseguiu policiais com um facão em Arapiraca
Ivanildo Rocha ( com facão) não resistiu aos ferimentos provocados pelos tiros disparados pelos policiais - Foto: Reprodução


O homem que perseguiu e ameaçou policiais militares, com um facão na mão, morreu neste domingo (6) no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Ivanildo Santos Rocha, de 55 anos. Durante o episódio, ocorrido na sexta-feira (4), ele foi atingido por disparos de armas feitos por um dos militares ameaçados e não resistiu aos ferimentos na unidade hospitalar.

Segundo a irmã de Ivanildo, ele era paciente psiquiátrico com passagens por internação e a família estava em busca de uma vaga para um novo tratamento.

No vídeo publicado na internet, Ivanildo corre atrás dos policiais com o facão.Um dos militares circula um carro estacionado para evitar o contato. Nas imagens, surge um homem que sai da calçada com um coco verde e atira em direção ao homem que parece ser atingido pela fruta, cai e solta o facão e só então é preso pelos militares e levado para o hospital.

No dia do episódio, a Polícia Militar de Alagoas divulgou uma nota na qual afirma que os militares fizeram uso progressivo da força, visando manter a segurança deles e de terceiros que assistiam ao fato. Afirma ainda a nota que o homem preso foi socorrido pela guarnição e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste, onde passa por cuidados médicos e não corria risco de vida.