Interior
Defensoria garante fornecimento de energia para família que passou 4 meses sem o serviço após erro da Equatorial
Objetivo do órgão é garantir que a empresa arque com as multas aplicadas após descumprimento da primeira ordem judicial.
Após quatro meses sem energia elétrica, uma cidadã residente no município de Igreja Nova teve o serviço restabelecido, através de ação judicial ingressada pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas. A Defensora Pública em atuação no município, Daniela Protásio dos Santos Andrade, segue acompanhando o caso, com o objetivo de garantir que a empresa arque com as multas aplicadas após descumprimento da primeira ordem judicial.
De acordo com o relato da assistida, o transtorno começou no último mês de julho, quando a empresa fornecedora de energia realizou um serviço no poste que levava energia à sua residência. Na ocasião, os profissionais responsáveis pelo conserto cortaram a energia da casa e informaram à família que voltariam no dia seguinte para religar, o que nunca aconteceu.
Sem mais notícias sobre a empresa, a requerente pediu o religamento através das vias administrativas, mas não obteve respostas por mais de duas semanas.
Após tomar ciência do fato, no começo de agosto, a Defensoria Pública também tentou solucionar o problema, inicialmente, de forma extrajudicial, porém não obteve êxito e ingressou com ação judicial.
O pedido da Defensoria Pública foi deferido pelo juízo de 1º grau apenas alguns dias após a judicialização, determinando o restabelecimento do serviço, em até 48h, sob pena de multa diária no valor de R$ 2 mil, em caso de descumprimento. Contudo, a empresa não realizou o serviço, o que levou a Instituição a solicitar o aumento da multa para R$ 5 mil, bem como a sua execução, em razão do reiterado descumprimento da liminar.
Nota de esclarecimento
Em resposta à matéria veiculada, a Equatorial Alagoas lamenta o ocorrido e informa que o fornecimento de energia da residência já foi restabelecido. A distribuidora esclarece que o desligamento foi realizado por questões de segurança, mas que vai apurar a demora no restabelecimento do serviço.
A Equatorial informa ainda que já prestou esclarecimentos à Defensoria Pública do Estado de Alagoas e encontra-se à disposição do órgão.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'



