Interior

Homem de 36 anos morre em Palmeira dos Índios após colisão entre moto e carro

Acidente aconteceu na noite desse sábado (15)

Por Tribuna Hoje 16/10/2022 10h10 - Atualizado em 17/10/2022 10h34
Homem de 36 anos morre em Palmeira dos Índios após colisão entre moto e carro
O Samu foi acionado - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Um homem de 36 anos morreu, após um acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete D10 e uma motocicleta na noite deste sábado (15), em um trecho da rodovia AL-115, nas proximidades do Conjunto Brivaldo Medeiros, zona rural de Palmeiras dos Índios.

A vítima foi identificada como Tarcisio Xavier Valentim. De acordo com informações, ele conduzia uma motocicleta Honda CG 125 Fan, quando acabou colidindo contra a caminhonete e caindo desacordado na via.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado e foi ao local para prestar os primeiros atendimentos à vítima, mas devido à gravidade dos ferimentos, a vítima  não resistiu e acabou morrendo no local.

Uma guarnição do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) esteve no local para a realização dos primeiros procedimentos.

A informação passada a imprensa foi de que o motorista da caminhonete teria se evadido do local. Além disso,  testemunhas informaram a guarnição que atendeu o chamado que ele estaria com sintomas de embriaguez e seria o causador da colisão que resultou na morte de Tarciso Xavier.

O  Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos procedimentos cabíveis.

No entanto, o neto do condutor da caminhonete entrou em contato com o Tribuna Hoje na manhã desta segunda-feira (17), afirmando que quem provocou o acidente teria sido o motoqueiro e que seu avó saiu para pedir ajuda e retornou ao local do acidente. 

''O motorista da caminhonete prestou depoimento e fez teste do bafômetro, poucos minutos após o acidente. Se evadiu do local para pedir ajuda e logo em seguida voltou com a polícia. Quem provocou o acidente foi o motoqueiro ao tentar ultrapassar um caminhão, o que resultou na colisão de frente com meu avô que estava na mão correta. Meu avô é um idoso que está totalmente abalado com esse acidente'',  ressalta o neto que não quis se identificar.

Matéria atualizada às 10h30