Interior
Arapiraca terá centro de abastecimento para veículos elétricos
Proposta parte de uma parceria público privada entre Via G, AP Solar e Prefeitura, através da SMTT Arapiraca

Com o apoio técnico da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), a implantação de um centro de abastecimento de veículos elétricos e híbridos está próxima de acontecer na segunda maior cidade de Alagoas. A proposta parte de uma parceria público privada entre Via G, AP Solar e Prefeitura, através da SMTT Arapiraca.
O projeto de energia sustentável ganhou o apoio da superintendência pelo incentivo à utilização de energia limpa, protegendo o meio ambiente.
“Assim que fomos consultados pelas empresas idealizadoras do projeto, iniciamos os estudos e percebemos a viabilidade para que a população tenha acesso ao centro de abastecimento de veículos elétricos e híbridos. Uma atitude importante para incentivar o aproveitamento de energia verde, limpa, sem dano ambiental”, explicou Josenildo Souza, o superintendente da SMTT Arapiraca.
O empresário Tiago Tenório, proprietário da Via G, agradeceu a agilidade dos técnicos da SMTT Arapiraca para incentivar a sustentabilidade.
“O centro de abastecimento será viabilizado através de energia solar graças a parceria com a AP Solar, que instalou as placas de energia para que possamos fornecer o serviço aos veículos. Uma inovação que colocar Arapiraca em destaque neste tipo de serviço”, explicou Tiago.
Projeto aprovado, estudos sendo finalizados, para que em breve, uma vaga em frente à Via G, na rua Professor Domingos Rodrigues, no Centro de Arapiraca, seja destinada para o abastecimento de veículos elétricos e híbridos.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas