Interior

Vídeo: câmera de segurança flagra exato momento de explosão em tanque de etanol na Usina Caeté

Ministério Público do Trabalho instaura inquérito civil e solicita que no prazo de cinco dias empresa passe informações sobre incêndio

Por Tribuna Hoje 29/09/2022 10h46 - Atualizado em 11/10/2022 12h00
Vídeo: câmera de segurança flagra exato momento de explosão em tanque de etanol na Usina Caeté
O trabalho de resfriamento de outros tanques próximo ao que explodiu foi realizado - Foto: Edilson Omena

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que o tanque de etanol da Usina Caeté explodiu na manhã dessa quarta-feira (28), em São Miguel dos Campos. Com o acidente dois funcionários ficaram feridos.

No vídeo, é possível notar que o tanque explode exatamente às 7h49. E a parte superior voa e cai no chão, em seguida o fogo aparece junto de uma fumaça preta.

No canto superior das imagens, é possível observar um funcionário correndo segundo após a explosão. Veja vídeo.



Os colaboradores atingidos foram socorridos e um precisou ser levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, o outro foi socorrido no ambulatório da usina e liberado em seguida.

16 bombeiros militares combateram o incêndio com apoio de 12 caminhões-pipa com 15 mil litros de água cada. Após 5h o incêndio foi controlado.

A usina, por meio de nota, disse que vai investigar o ocorrido. E informou ainda que a Usina voltou a operar normalmente nesta quinta-feira (29).

INQUÉRITO

O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) instaurou inquérito civil para apurar as circunstâncias da explosão. A procuradora do MPT Cláudia Soares, já havia notificado a direção da usina ainda nessa quarta-feira (28), para que sejam apresentados no prazo de cinco dias, esclarecimentos e informações preliminares sobre o acidente.

Hoje (29), auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho farão uma inspeção no local. Com base nas informações coletadas, o MPT adotará as providências cabíveis.