Interior

Turistas são resgatados depois de lancha bater em pedras na praia central em Maragogi

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 26/09/2022 15h46
Turistas são resgatados depois de lancha bater em pedras na praia central em Maragogi
Depois da batida, quando o motor se chocou, o que causou um buraco e a lancha naufragou - Foto: Divulgação

O resgate rápido de um catamarã que estava nas proximidades evitou uma tragédia maior na manhã desta segunda-feira na praia Central de Maragogi, quando uma lancha com 12 turistas afundou, depois de bater nas pedras próximas aos recifes de corais. A lancha afundando e o resgate, chamou a atenção de centenas de pessoas que estavam na praia, na região central da cidade. Um catamarã que estava nas proximidades serviu para o resgate das vítimas, que estavam fazendo um passeio turístico.

Segundo testemunhas, a embarcação, que saiu em direção ao mar levando o grupo de turistas aos recifes de corais na parte central da cidade, bateu nas pedras, a cerca de 200 metros da costa, já bem próxima de onde ia parar. Depois da batida, quando o motor se chocou, o que causou um buraco e a lancha naufragou.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e vice-prefeito de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, os ocupantes da embarcação eram turistas e estavam fazendo um passeio perto da costa. Ele informou que todos os tripulantes usavam coletes no momento do acidente. Após o resgate no catamarã, as vítimas foram levadas para a praia, em segurança. O 2º Grupamento de Bombeiros Militar também chegou ao local e fez o socorro. Um homem teve que ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento Santo Antônio apresentando problema de pressão arterial.