Interior

Ideb 2021: Santana do Mundaú tem a melhor educação de Alagoas

Ddos foram divulgados pelo Governo Federal na sexta-feira (16)

Por Assessoria 20/09/2022 14h23 - Atualizado em 20/09/2022 14h36
Ideb 2021: Santana do Mundaú tem a melhor educação de Alagoas
Educação avança em Santana do Mundaú - Foto: Assessoria

O ensino fundamental de Santana do Mundaú atingiu a maior média de Alagoas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021. Os dados foram divulgados pelo Governo Federal na sexta-feira (16).

O resultado do Ideb também aponta o município em 2º lugar do estado nos anos iniciais; e em 1º lugar da zona da mata nos anos iniciais e finais.

O principal medidor da qualidade do ensino brasileiro no País considera o indicador de rendimento escolar (calculado pelas taxas de aprovação dos estudantes em determinado ano), e as médias de desempenho dos alunos nas avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

“Com investimentos, preparação, diálogo e muito trabalho em equipe, alcançamos esse feito inédito em nosso município. Uma conquista que muito nos orgulha e reflete o compromisso da gestão do prefeito Arthur Freitas com a educação de Mundaú. Parabenizo a todos os profissionais e estudantes por mais esse brilhante resultado” disse o secretário de educação, André Castro.

Para o prefeito, o clima é de comemoração. “Enfrentamos momentos difíceis com a pandemia, mas sempre focados em investimentos que garantam a essa e a futuras gerações, o acesso à um ensino de qualidade, recebemos esse resultado positivo e que tanto nos honra. Santana do Mundaú tem a melhor educação de Alagoas, e isso não seria possível sem o empenho diário de toda a equipe pedagógica, técnica, de apoio, e, claro, dos nossos estudantes que tanto se dedicam. Vamos continuar dando as condições necessárias para que esse nível de excelência se mantenha e o nosso município siga sendo referência na área não apenas em Alagoas, mas em todo o país”, disse Arthur Freitas.