Interior
Casa das Marias fará formatura de curso gratuito de gastronomia em Taquarana
Vinte alunas receberam capacitação com apoio do Senac/AL
![Casa das Marias fará formatura de curso gratuito de gastronomia em Taquarana](http://img.tribunahoje.com/PolFL6DSPBxwkHG1Gld7Z5xiH_w=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/thumbnail-img-20220902-wa0214.jpg)
Em muitas famílias ou pessoas, o amor pela culinária se inicia logo na infância. É uma aptidão quase natural.
Para 20 mulheres de Taquarana, agreste alagoano, a culinária em salgados – bolos, pizzas, cozinhas, empadas, pães,tortas e outros – representa mais do que a paixão pelas massas, sabores e talento, é um sonho de empreender e ganhar dinheiro com boa alimentação.
Nesta sexta-feira (2), a partir das 15 horas, na sede do Instituto Maria Edite da Silva – Casa das Marias, na Av. Santa Cruz, centro de Taquarana, elas darão mais um passo fundamental para a realização do sonho.
Vão receber o certificado de conclusão do Curso de Gastronomia Salgadeira do Senac Alagoas, que faz parte do projeto Marias Mãos na Massa do Instituto, realizado gratuitamente em parceria com o Senac Alagoas. Foram dois meses – 160 horas – de aulas teóricas e práticas.
Em depoimentos publicados nas redes sociais da Casa das Marias @imes.casadasmarias, as mulheres narram a gratidão, o aprendizado e a transformação que tiveram a partir da oportunidade oferecida pela instituição.
“O sonho nasce de um querer, se alimenta de fé, esperança e determinação para realizar. Nesse processo vale reorganizar, redefinir e fazer o que for necessário. Só não vale desistir. Só não realiza sonho quem desiste dele. É o que acredito e falo, sempre que tenho oportunidade, para as Marias que fizeram o curso. E vejo, senão todas, mas a maioria colocando em prática. Isso me fortalece para contribuir com outras mulheres” afirma a fundadora e embaixadora da Casa das Marias, Cléa Paixão.
As formandas são mulheres de baixa renda, algumas da zona rural do município, o que aumenta os desafios de locomoção para chegar na sede do instituto. Segundo a presidente da Casa das Marias, Francisca Silva, as mulheres são guerreiras e focadas na realização do sonho. “Acompanhei o dia a dia dessas mulheres durante todo o curso. Além da força e garra, posso garantir que estão capacitadas e são as melhores salgadeiras de Taquarana no momento, até porque os cursos oferecidos pelo Senac são de excelência”, afirma.
Na programação do evento de formatura, que tem como patronesse a deputada estadual Jó Pereira e como mulher homenageada a primeira-dama do município, Geonice Rocha Silva, as mulheres vão demonstrar as delícias que aprenderam a fazer.
A Casa das Marias foi criada para ser instrumento de fortalecimento de meninas, mulheres e idosas de Taquarana, por meio da capacitação, formação nos diversos segmentos, promoção do empreendedorismo, enfrentamento à violência e melhoria da qualidade de vida, na construção de uma sociedade com mais igualdade de direitos e oportunidades.
Mais lidas
-
1Alerta engenheiro
Viaduto da Avenida Leste-Oeste pode ser interditado
-
2Retorno às raízes?
Filme Velozes e Furiosos 11 vai trazer outro personagem de volta do mundo dos mortos
-
3Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
4Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
5Luta contra o câncer
Preta Gil é submetida a novo procedimento cirúrgico