Interior
Coruripe: Defensoria Pública garante na justiça que filha seja acompanhante hospitalar de pai com 80 anos
O hospital barrou a presença da assistida sob a alegação de que ela é do sexo oposto ao paciente; a unidade hospitalar só permite que homens acompanhem homens e mulheres acompanhem outras mulheres
![Coruripe: Defensoria Pública garante na justiça que filha seja acompanhante hospitalar de pai com 80 anos](http://img.tribunahoje.com/Ok_CjbjZnmKcskttfMT29ePOwi4=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/al.jpeg)
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) obteve, na tarde dessa segunda-feira, 29, a liminar que assegura, a uma cidadã, o direito de acompanhar seu pai, um senhor de 80 anos, enquanto ele estiver internado no hospital. De acordo com a decisão, a assistida poderá permanecer ao lado da figura paterna, durante todo o período da internação, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil, em caso de descumprimento.
Conforme o Defensor Público Thiago Carniatto Marques Garcia, o hospital barrou a presença da assistida sob a alegação de que a mulher é do sexo oposto ao paciente e a unidade hospitalar só autoriza acompanhantes do mesmo gênero.
Na ação, o defensor público ressaltou que o Estatuto do Idoso, através da Lei de Nº 10.741/03, garante às pessoas idosas o direito de contar com a presença de uma pessoa de confiança, sem especificação do sexo. Além do mais, conforme reforçou o defensor, idosos com mais de 80 anos têm prioridade especial.
Mais lidas
-
1Alerta engenheiro
Viaduto da Avenida Leste-Oeste pode ser interditado
-
2Retorno às raízes?
Filme Velozes e Furiosos 11 vai trazer outro personagem de volta do mundo dos mortos
-
3Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
4Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
5Luta contra o câncer
Preta Gil é submetida a novo procedimento cirúrgico