Interior

Em uma semana, duas mortes por choque elétrico são registradas em Alagoas

Vítima, de 40 anos, teria encostado em tanque de leite de uma empresa de laticínios

Por Tribuna Hoje 20/08/2022 12h57 - Atualizado em 20/08/2022 13h18
Em uma semana, duas mortes por choque elétrico são registradas em Alagoas
Choque Elétrico Mata! - Campanha da Abracopel - Foto: Imagem ilustrativa

Em uma semana, duas mortes por choque elétrico foram registradas em Alagoas. Na tarde dessa sexta-feira (19), uma mulher morreu após receber descarga elétrica em uma fazenda, na zona rural de Minador do Negrão, agreste do estado.

Informações dão conta de que a vítima, de 40 anos, identificada com Isabel Elias da Silva Moura, teria sofrido o choque elétrico em um tanque de leite de uma empresa de laticínios.

Técnicos da área de saúde estiveram no local e constataram o óbito da vitima.

O Instituto de Criminalística (IC), o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil enviaram equipes ao local. O corpo de Isabel foi levado para IML de Arapiraca.

A ocorrência foi registrada por uma guarnição do 10º Batalhão de Policiamento Militar (10º BPM), de Cacimbinhas.

Fogão elétrico

No último sábado, 13, uma mulher de 25 anos, identificada como Adrielly Lima da Silva, também morreu após receber uma descarga elétrica quando lavava a cozinha de sua casa, no Residencial Juliana, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.

O laudo do instituto de Criminalística da Polícia Cientifica de Alagoas esclareceu que a vítima morreu em decorrência do contato com o fogão da residência, que estava com uma parte do cabo da tomada desencapado. Ainda segundo o IML, o cabo da tomada teria entrado em contato com a parte metálica do eletrodoméstico, causando a descarga elétrica em Adriely.

O laudo apontou também que a vítima se encontrava com os pés úmidos por estar lavando a cozinha no momento do acidente, o que teria potencializando a descarga elétrica.