Interior

Dia do Feirante terá programação especial em Arapiraca

Programação inclui apresentações culturais, ações de saúde, exposição do artesanato local, distribuição de brindes

Por Davi Salsa com assessoria 16/08/2022 16h04 - Atualizado em 17/08/2022 15h49
Dia do Feirante terá programação especial em Arapiraca
Feira livre impulsionou o desenvolvimento econômico do município - Foto: Ascom Arapiraca

Entre as décadas de 1960 e 1990, o município de Arapiraca era reconhecido nacionalmente pela força econômica e como um dos maiores centros comerciais ao ar livre do
Brasil.

Por conta disso, muitos empreendedores viram seus negócios crescerem, puderam prosperar economicamente e dar um salto para novos negócios, ajudando a desenvolver o município.

Da comercialização da carne bovina ao peixe, da venda de frutas e legumes, dos móveis, das roupas e da fumicultura, em Arapiraca tudo se encaixava, e ainda se encaixa, graças à força dos feirantes.

No próximo dia 25 de agosto, comemora-se o Dia do Feirante, o protagonista da história do desenvolvimento da Capital do Agreste, o responsável em dar ao consumidor um leque de oportunidades, de proporcionar ao cliente alimentos frescos e orgânicos para a família do arapiraquense.

Para tanto, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, preparou uma programação
especial e em alusão ao dia, e realizará, na Feira Livre do bairro Brasília, uma das mais tradicionais e que comporta 325 feirantes, diversas atividades comemorativas.

A programação inclui apresentações culturais, ações de saúde, exposição do artesanato local, distribuição de brindes, entre outras atividades em homenagem ao Dia do Feirante.