Interior

Idosa morre em casa e bombeiros não conseguem fazer resgate devido as fortes chuvas

Resgate foi feito nesta quinta-feira (04) usando o helicóptero do Grupamento Aéreo

Por Tribuna Hoje 04/08/2022 09h53 - Atualizado em 04/08/2022 10h00
Idosa morre em casa e bombeiros não conseguem fazer resgate devido as fortes chuvas
O Corpo de Bombeiros disse que uma equipe foi acionada por volta das 23h da noite dessa quarta (03), pela Defesa Civil de Colônia Leopoldina - Foto: CBM

Uma idosa de 87 anos identificada como Natália Sebastiana da Conceição, morreu em uma fazenda na zona rural de Xexéu, em Pernambuco, nessa quarta-feira (03), A família aguardava socorro para levar a idosa para Colônia de Leopoldina, em Alagoas, mas não conseguiu sair porque a estrada de acesso está interditada por causa da chuva.

Segundo a Defesa Civil da cidade, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate da família e do corpo. No entanto, de acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, James Souto, os bombeiros não conseguiram chegar à localidade por terra e precisaram mobilizar o grupamento aéreo para fazer a retirada de todos.

"A família está em casa desde ontem com o corpo em casa porque não tem como sair. Pelo que nos foi passado, a idosa tem  mais de 80 anos. Não sabemos ainda a causa da morte", disse James.

O Corpo de Bombeiros disse que uma equipe foi acionada por volta das 23h da noite dessa quarta (03), pela Defesa Civil de Colônia Leopoldina. A fazenda fica em terras pernambucanas, mas é colada com o município alagoano.

Segundo os agentes, o resgate foi dificultado devido as fortes chuvas e ao chegarem na ponte de Novo Lino, encontraram a rodovia totalmente obstruída, devido à manutenção do local pelos riscos iminentes de desmoronamento.

Além disso, não conseguiram contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ficaram impedidos de prosseguir. Mas, nesta quinta-feira (04), os bombeiros usando o helicóptero do Grupamento Aéreo foi acionado e direcionado à fazenda.