Interior

Projeto da Agreste Saneamento constrói viveiros em escolas públicas de AL

Município de Craíbas será o primeiro beneficiado com a retomada do Agreste Semeando

Por Assessoria 18/07/2022 11h56
Projeto da Agreste Saneamento constrói viveiros em escolas públicas de AL
O projeto iniciou em 2018, mas foi interrompido devido às restrições sanitárias impostas pela Covid-19 - Foto: Divulgação

Para a Agreste Saneamento educação ambiental precisa começar desde cedo. Por isso, a empresa do grupo Iguá em Alagoas investe de forma contínua e crescente no desenvolvimento de projetos e ações que estimulem e fortaleçam a cultura da preservação e conscientização entre os pequenos. Exemplo disso é a retomada do Agreste Semeando, iniciativa que constrói viveiros em escolas públicas dos municípios atendidos.

O projeto iniciou em 2018, mas foi interrompido devido às restrições sanitárias impostas pela Covid-19. Em maio deste ano, as equipes da Agreste Saneamento, lideradas pelo time de Sustentabilidade, retomaram os trabalhos iniciando manutenção em viveiro instalado no município de Craíbas.

Com o espaço pronto, as crianças colocam em prática os conteúdos abordados nas aulas teóricas de educação ambiental. Além de cuidar das suas próprias plantinhas - desde a semeadura até a colheita - elas também têm a oportunidade de produzir mudas para doação à comunidade. “É um momento enriquecedor para as crianças acompanharem o desenvolvimento das sementes que elas mesmas plantaram. Nós oferecemos toda a estrutura para a implantação e funcionamento, também ministramos palestras sobre o funcionamento adequado e acompanhamos a execução das atividades pelos docentes. Acreditamos em resultados extremamente positivos com a parceria entre empresa e escolas”, afirma Emílio Nascimento, gerente operacional da Agreste Saneamento.

A supervisora Ambiental e de Responsabilidade Social da Agreste, Rafaela Santoro, comemora a retomada do projeto. Ela ressalta que a empresa atua em diversas parcerias com as escolas da região para a disseminação da educação ambiental. “Vale lembrar que temos projetos como o Agreste Itinerante, que leva palestras de forma lúdica a crianças de 6 a 11 anos, Você no Saneamento, que recebe alunos mais velhos na ETA Arapiraca, ações de doação de mudas e tantas outras iniciativas ao longo dos dez anos de atuação da empresa, que reforçam esse olhar apurado para a sustentabilidade, para o cuidado com o meio ambiente”, acrescenta.

Todos os municípios atendidos pela Agreste Saneamento serão beneficiados pelo projeto Agreste Semeando, sempre em parceria com as Secretarias de Educação e Meio Ambiente. Além de Craíbas, a cidade de Girau do Ponciano também tem um viveiro instalado em 2018 e que deve ser revitalizado