Interior
Fiscais do IMA/AL flagram área irregular para transbordo de lixo em Maragogi
Equipe emitiu uma autuação no valor de R$ 50 mil, mais um termo de embargo imediato e uma intimação para controlar o acesso ao local
A equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) autuou em R$ 50 mil, na terça-feira (21), a Prefeitura de Maragogi por manter uma área de transbordo de lixo de modo irregular. Além do auto de infração, ainda foram entregues uma intimação e um termo de embargo. e solicitada a interdição da área que funcionava em desconformidade com a legislação e representa uma infração ambiental grave.
Os fiscais embargaram a área após a constatação que funcionava como local para transbordo do lixo coletado, com a presença de equipamentos e funcionários da Prefeitura. Além disso, o Município ainda recebeu uma intimação para, no prazo de cinco dias, retirar os catadores que foram encontrados trabalhando e restringir o acesso ao local.
Segundo a equipe que esteve na ação, o local não apresenta condição técnica para ser caracterizado como uma área de transbordo. Funcionando em total desacordo com a legislação ambiental vigente. Os fiscais relataram inclusive, a presença das chamadas “bags” dos catadores que indicam que o local funcionava sem restrições de acesso.
Mais lidas
-
1Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
2Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
3Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
4Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas
-
5‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado




