Interior

Barra de Santo Antônio dá início às primeiras oficinas comunitárias do Plano Diretor

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Litoral Norte / Tribuna Hoje 22/06/2022 11h23 - Atualizado em 22/06/2022 16h36
Barra de Santo Antônio dá início às primeiras oficinas comunitárias do Plano Diretor
Município começa a discutir PD em oficinas comunitárias - Foto: Divulgação

Nos últimos 10 anos, boa parte dos municípios alagoanos, notadamente aqueles com população superior a 10 mil habitantes e aqueles com atividade turística, deram início ao planejamento de seus planos diretores como forma de estabelecer as normas para a discussão em torno do crescimento ordenado e uma longa série de outras propostas, da exploração turística ao saneamento básico, por exemplo. Dois anos atrás teve início o processo de revisão destes PD. Muitos municípios avançaram bastante nestas discussões.

Na Barra de Santo Antônio, a prefeitura realiza, a partir desta quarta-feira, 22, as primeiras oficinas comunitárias do Plano Diretor, com o objetivo de construir de forma comunitária a visão de futuro do município. O evento será realizado na Escola Municipal Sete de Setembro a partir das 17h.“Com a implementação do plano diretor o município alcançará mais interesse de grandes investimentos, alavancando ainda mais o setor turístico, regulamentando a infraestrutura e direcionando o crescimento ordenado. A Barra de Santo Antônio segue crescendo e avançando a cada dia, nos dando a certeza de que vivemos o nosso melhor momento em todos os segmentos da gestão.”, destacou a Prefeita Lívia Carla.

O Plano Diretor possui a função de estabelecer as diretrizes para o crescimento ordenado do município a partir de diagnósticos urbanos, protegendo o meio ambiente e assegurando o direito à cidadania. Após a finalização das audiências públicas, a prefeitura irá debater as sugestões e opiniões da população para finalizar a minuta do plano e será enviada à Câmara Municipal para análise.