Interior

Associação Comercial defende ex-comandante do 7º Batalhão, alegando que as acusações são caluniosas no Sertão de AL

Entidade menciona que os fatos acusatórios ao tenente coronel relacionados aos comerciantes de Santana do Ipanema e vinculados na imprensa são infundados

Por Edmílson Teixeira 21/06/2022 10h34 - Atualizado em 21/06/2022 15h29
Associação Comercial defende ex-comandante do 7º Batalhão, alegando que as acusações são caluniosas no Sertão de AL
Gouveia foi transferido há pouco mais de uma semana para comandar o 8º Batalhão que fica em Rio Largo - Foto: cortesia

Em nota divulgada em seu site, ontem (segunda-feira, 20) a Associação Comercial de Santana do Ipanema desmente matérias jornalísticas, repudia a ação caluniosa e presta solidariedade ao ex-comandante do 7° Batalhão de Polícia de Alagoas, tenente coronel Gouveia.

No texto, o presidente da Associação, Josinaldo Soares, menciona que os fatos acusatórios ao tenente coronel relacionados aos comerciantes de Santana do Ipanema e vinculados na imprensa são infundados e nunca foram mencionados por nenhum dos seus associados.

Por fim, Josinaldo ressalta sua admiração pelos serviços prestados por todos os militares desta unidade e destaca a parceria entre a Associação Comercial de Santana do Ipanema e o 7° BPM/AL.

A nossa reportagem
entrou em contato na manhã desta terça-feira, com o tenente coronel Gouveia sobre tais acusações. “Estou com a consciência limpa, isso partiu de denúncia caluniosa, sobretudo de forma anônima de alguém que não tem credibilidade; pois todas as investigações já estão sendo feitas e espero tão somente que tudo isso seja desmascarado no mais breve espaço de tempo possível” esclareceu Gouveia, que há mais de uma semana foi transferido pelo Comando Geral da PM, para comandar o 8º Batalhão, que tem como sede a cidade de Rio Largo, isso, segundo ele, para não intervir nas investigações que estão sendo feitas contra sua pessoa, no Sertão alagoano.

Veja abaixo um trecho da matéria que foi postada em alguns sites de notícias, sobre o Tenente Coronel Gouveia..
.

O Ministério Público do Estado (MPE) teria solicitado a saída do comandante do 7º Batalhão na região sertaneja em Alagoas. O Tenente-coronel Gouveia, atual comandante do 7º BPM, que é responsável pelo policiamento em várias cidades do Sertão, estaria se envolvendo em ações censuráveis para seu posto. Como punição, conforme circula nos bastidores da caserna, o militar poderá ser afastado do Comando do Batalhão. O esperado é que o MPE e o Comando da PM se pronunciem em breve sobre o caso.