Interior
Secretários se reúnem em Delmiro Gouveia para Maratona de Cirurgias no HRAS
Os Secretários de Saúde dos municípios que compõem a 9ª e 10ª Região de Saúde em Alagoas, estiveram reunidos com a equipe da Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas - SESAU-AL para conhecerem o programa Maratona das Cirurgias, que será realizado no Hospital Regional do Alto Sertão.
A ação ocorre em parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, junto às Secretarias Municipais de Saúde, as unidades hospitalares estaduais e referenciadas.
Durante o atendimento do paciente cirúrgico serão disponibilizadas também consultas especializadas. A previsão é de que cada paciente tenha, em média, três consultas, como as pré-cirúrgicas, pós-cirúrgicas, consulta cardiológica e anestésica, além de exames complementares, como os laboratoriais, ressonância, dentre outros.
No HRAS serão ofertadas cirurgias de hérnia, vesícula, oftalmológica, ortopédica, ginecológica, prostatectomia, varicocele e postectomia. Além do procedimento cirúrgico, os pacientes também contarão com exames laboratoriais, de citologia oncótica, raio X, eletrocardiograma e ultrassonografia.
As consultas e exames serão realizados entre os dias 21 e 22 de junho, com as cirurgias acontecendo nos dias 27 e 28 deste mês.
“Uma grande parceria com o Governo de Alagoas que irá contribuir na resolutividade de diversos problemas de saúde que afligem alguns delmirenses. Nossa equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará à disposição para agilizar as ações necessárias para que, cada delmirense apto a participar do programa, tenha garantido seus exames”, destacou a Prefeita Ziane Costa.
Mais lidas
-
1Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
2Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
3Eleição independente
Eleições: quem não votou no primeiro turno pode participar do segundo
-
4Ilha Comprida
Richarlison acusa perda de ilha em Angra para Flávio Bolsonaro e cobra investigação da PF
-
5São José da Tapera
Turismo rural e familiar avança no interior de Alagoas




