Interior

Casos de Covid-19 aumentam 77% em Arapiraca

Comparativo dos últimos 15 dias, saltou de 40 para 70 o número de atendimentos diários

Por Davi Salsa com assessoria 21/06/2022 08h59 - Atualizado em 21/06/2022 15h52
Casos de Covid-19 aumentam 77% em Arapiraca
Número de casos volta a subir na Capital do Agreste - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca reforça a importância dos cuidados contra a Covid-19. Segundo a Coordenação de Monitoramento, Análise e Informação em Saúde de Arapiraca, em apenas uma semana, o número de casos positivos da doença subiu de 26 para 90.

Número pode ser ainda maior, tendo em vista a disponibilização de autotestes em farmácias e drogarias da cidade. “Orientamos aos arapiraquenses que realizarem os autotestes, que procurem os serviços de saúde quando o resultado der positivo, independente de estarem apresentando sintomas leves. Isso é importante para a saúde da coletividade e para termos o conhecimento de maneira mais assertiva sobre a situação da Covid-19 em nosso município”, informou o coordenador Evandro Melo.

Segundo ele, também houve aumento na média de atendimentos a pessoas com sintomatologia gripal. Quando comparado os últimos 15 dias, a média subiu cerca de 77%, saltando de 40 para 70 atendimentos diários. 

Uso de máscaras

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Epidemiologia reforça a importância do uso de máscaras para aquelas pessoas que estiverem apresentando sintomatologia de síndrome gripal.

“Apesar do uso de máscara não ser mais obrigatório, se você estiver apresentando sintomas como tosse, coriza e falta de paladar, use-a para proteger as outras pessoas”, explicou a coordenadora Salésia Moreira.

É importante destacar que as Unidades Básicas de Saúde estão funcionando normalmente e atendendo a todos os casos de síndrome gripais.

“Sentiu alguns dos sintomas da Covid-19 ou de quaisquer outras síndrome gripal, procure sua UBS de referência”, concluiu Salésia.