Interior

Wesley Safadão é a grande atração da abertura dos festejos juninos de Viçosa

11/06/2022 16h51 - Atualizado em 11/06/2022 16h56
Wesley Safadão é a grande atração da abertura dos festejos juninos de Viçosa
“Forró para Nossa Gente” - será aberto neste domingo (12) - Foto: Divulgação

Os festejos juninos de Viçosa - “Forró para Nossa Gente” - serão abertos neste domingo (12) na Avenida Firmino Maia. A grande atração será o cantor Wesley Safadão. Durante o evento, o município fará a campanha São João Solidário, que arrecadará donativos para as famílias afetadas pelas chuvas em Alagoas.

“Estamos arrecadando um quilo de alimento por pessoa, então é importante que a população vista a camisa e doe, porque assim estaremos ajudando as pessoas mais precisam”, afirmou a secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Jéssica Pedrosa.

De acordo ela, os alimentos serão recolhidos nos três pontos de entrada para o evento.

“São alimentos que não sejam perecíveis e também material de higiene pessoal, roupas e agasalhos. O que você puder doar vai ser muito importante, porque temos muitas pessoas precisando em Alagoas”, reforçou a secretária.

“Esse será o primeiro São João Solidário da história de Viçosa, uma campanha que nós criamos para beneficiar as famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas, inclusive aqui em nosso município. Vamos agir com espírito solidário e humano para ajudar a todos que mais precisam”, enfatizou o prefeito de Viçosa, João Victor.

Shows

A secretária informa que a festa começa a partir das 20 horas, com o show da cantora Sâmya Maia, seguida por Wesley Safadão e Thiago Vas, que encerra as apresentações às 2 horas. O evento conta com o apoio do Governo do Estado e deve movimentar sobremaneira a economia do município.

Mais de cem ambulantes se cadastraram junto à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo para a venda de produtos durante a festa, que deve receber um grande público, inclusive de outras cidades. As pousadas e hotéis do município e região já registram taxa de ocupação elevada em função do evento.

“Essa festa vai gerar um ganho imensurável para a nossa economia e também um ganho social magnífico”, observou o prefeito de Viçosa.

Estrutura

A prefeitura está montando uma grande estrutura para receber o público com conforto e segurança. Cinquenta banheiros químicos serão instalados, distribuídos em dois pontos da festa. Além da Polícia Militar e do Bombeiro Civil, uma empresa foi contratada para reforçar a segurança durante o evento.

“Todo o suporte da festa está sendo pensado e executado. Aumentamos o espaço do pátio de eventos em 50% do que era utilizado antes, justamente para dar mais conforto e segurança ao público. Então, estamos pensando em tudo, a festa vai ser linda”, promete Jéssica Pedrosa.

E atenção: não será permitida a entrada de pessoas portando: garrafas, copos, pratos e qualquer outro utensílio de vidro, bem como a comercialização desses objetos; espetinhos para churrasco, garfos e facas de metal, incluindo a venda destes, também estão proibidos, com exceção para o uso interno das barracas.

"Será permitido, no entanto, a entrada de cooler (caixa térmica), mas tendo a precaução de levar suas bebidas em latinhas ou outro material que não seja vidro", pontuou a secretária.

Não será permitido também o acesso de pessoas portando cadeiras de qualquer tipo (exceto para cadeirantes), mesas de qualquer tipo, incluindo as de bistrô; e armas de fogo.

O Forró para Nossa Gente retoma a programação festiva nos dias 17 e 18, com shows musicais; e nos dias 23 e 24 de junho com o Concurso de Quadrilhas Juninas.



Confira a programação:

Domingo (12)

1- Sâmya Maia

2- Wesley Safadão

3- Thiago Vas



Sexta-feira (17)

1- Lucas Firmino

2- Baby Som

3- Éric Land

Sábado (18)

1- Rosy Lima

2- Peruano

3- Marcinho Sensação

4- Lucas Costa