Interior

Quebrangulo celebra seus 150 anos com a presença do filho da casa, Mano Walter

Evento teve início nesta quarta-feira e se estende até o domingo

25/05/2022 16h27 - Atualizado em 25/05/2022 16h35
Quebrangulo celebra seus 150 anos com a presença do filho da casa, Mano Walter
Mano Walter de volta à sua casa, promete show top de linha - Foto: assessoria

A cidade de Quebrangulo, terra natal de Graciliano Ramos, iniciou nesta quarta-feira, a sua programação festiva sobre seus 150 anos de história. E nada melhor do que o lançamento de um livro didático, denominado “Quebrangulo, Cidade da Gente”, durante um evento realizado pela manhã numa escola municipal. Pois uma vasta programação cultural vai se estender até o domingo, e entre as celebridades que vão se apresentar durante os três dias de show musical, podemos destacar Mano Walter, tido hoje como ídolo nacional, o cara que nasceu justamente naquela cidade.


“A Cultura e a Educação sempre serão nossas prioridades! A melhor época do ano está chegando e começa nos 150 anos de Quebrangulo; viva São João!” é o que diz a chamada da festa, que começa mesmo pra valer a partir desta quinta-feira, 26, com grande show em praça pública. Mano Walter se apresenta nesta quinta, onde é esperado um recorde de público na cidade. “Todo um aparato de segurança foi montado, sobretudo com uma estrutura que atende a todas as exigências determinadas por Lei” disse um assessor da Prefeitura.


“O São João de Alagoas começa aqui em Quebrangulo", comenta o prefeito Marcelo Lima, que montou uma programação com três noites de show musical que vai de quinta até sábado, sobretudo com atrações para atender a todos os gostos. Na quinta, vão subir ao palco Marcynho Sensação, Mano Walter e Danielzinho. No dia seguinte têm: Luan Estilizado, Zezo e Eric Land. No sábado, se apresentam: Peruano, Wallas Arraes e Maciel Valente.


Dimensão da Festa



Na verdade, desta quarta-feira, 25, até o domingo, Quebrangulo se transformará na capital da cultura alagoana, visto que diversas apresentações artísticas e culturais vão tomar conta da cidade; além de várias competições esportivas, feira livre com banda de pífano. Em meio a tudo isso, a Prefeitura vai entregar 206 casas populares, inaugurando assim um verdadeiro marco da administração pública.


“Trata-se do conjunto habitacional Luís de Barros Silva, como forma de suprir uma demanda para atender o sonho de centenas de famílias que tanto sonhavam por uma moradia digna”, comenta o prefeito Marcelo Lima, tido como campeão de mandatos à frente daquela Prefeitura.