Interior

Chuva faz rio transbordar em Feliz Deserto e barreira desliza fechando acesso a Penedo e Piaçabuçu

Por Redação 25/05/2022 10h16 - Atualizado em 25/05/2022 15h06
Chuva faz rio transbordar em Feliz Deserto e barreira desliza fechando acesso a Penedo e Piaçabuçu
Rio Paraíba ameaça transbordar em Capela - Foto: Reprodução


A Defesa Civil Estadual informou que o Rio Canduípe, que atravessa o município de Feliz Deserto, transbordou na manhã desta quarta-feira (25) e causou vários pontos de alagamento. Ainda segundo o órgão, uma barreira deslizou e fechou trecho da rodovia estadual que dá acesso a Penedo e Piaçabuçu no Litoral Norte de Alagoas.

A situação dos rios de Alagoas está sendo monitorada pelas autoridades desde essa terça-feira (24), quando as chuvas começaram a cair com intensidade.

O major Alan Barbosa, da Defesa Civil do Estado, informou que todas as bacias estão sob a atenção máxima, sobretudo o Vale do Mundaú e do Paraíba, que apresentam elevação significativa dos rios e, caso continue chovendo, pode transbordar ao longo do dia.

O nível do Rio Jacuípe também está sendo monitorado e deixou a cidade ribeirinha em alerta. Sempre que chove, a possibilidade de transbordamento é alta, o que pode causar uma série de transtornos aos moradores.

Em Capela, o Rio Paraíba, que corta o município, apresenta um grande volume e ameaça transbordo.

A Defesa Civil informou que na maioria das regiões do estado choveu mais de 100 milímetros desde essa terça-feira. No Sertão e no Agreste, a acúmulo de água também é bastante significativo.