Interior
Justiça determina que Arapiraca volte a fornecer transporte gratuito a estudantes da Uneal e Ufal
Caso o município não atenda a decisão poderá sofre multa diária de R$ 5 mil

Após decisão judicial favorável à Defensoria Pública do Estado (DPE/AL), o transporte oferecido pelo Município de Arapiraca aos estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), campus Palmeira dos Índios, deverá ser restabelecido nos próximos dias.
Conforme a determinação judicial, proferida ontem, 11, o Município de Arapiraca terá prazo cinco dias para que o serviço seja retomado, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil em caso de descumprimento. Ainda ontem, o ente público informou aos estudantes que dará continuidade ao serviço, com a disponibilização de 12 veículos para o transporte intermunicipal.
A suspensão do serviço havia sido definida pelo Município, há algumas semanas, sob alegação de que não haveria obrigação legal nem previsão orçamentária para a oferta, embora o transporte dos universitários fosse oferecido desde o ano de 2006, somente sendo interrompido durante o período de pandemia, por não haver aulas presenciais.
Com a retomada das aulas e o concomitante fim do serviço, gerou-se grande preocupação aos mais de 350 estudantes arapiraquenses que cursam o ensino superior ou técnico na cidade de Palmeira dos Índios, já que estão privados de assistir às aulas e de participar das demais atividades acadêmicas, por não terem condições de custear o traslado diário.
Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Construção desordenada
'Espigões' na orla de Maceió em xeque
-
3Ele não vale nada!
Quem é o pai de Sofia em Dona de Mim? Vilão entra em cena nos próximos capítulos da trama
-
4Vem por aí!
O que acontece com Cecília e Laís em 'Vale Tudo': casal passará por duas tragédias na novela
-
5Na terça
Reajuste dos servidores, proposto pelo Governo de Alagoas, é aprovado na ALE