Interior
Sistema Coletivo da Bacia Leiteira volta a operar com 100% da capacidade
Retorno à normalidade operacional foi possível após Casal concluir instalação de conjunto motobomba na estação de captação, em Pão de Açúcar
O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira voltou a operar com 100% da capacidade, na tarde desta segunda-feira (11), após técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) finalizarem a instalação de um dos conjuntos motobombas que fazem a retirada da água do Rio São Francisco, em Pão de Açúcar.
Até então, o sistema estava operando com apenas um conjunto motobomba, o que garantia 50% do volume normal do líquido, enquanto o segundo aparelho estava em manutenção.
Assim, a Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Casal, fazia manobras operacionais para conseguir atender a todas as 18 cidades da região que dependem desse sistema.
Agora, com o retorno de 100% do potencial produtor de água, o abastecimento de todas as localidades segue em fase de regularização gradativa e, portanto, a normalização vai ocorrendo aos poucos nos próximos dias. Depois de retomar o abastecimento das cidades, as áreas rurais que possuem rede de abastecimento também serão atendidas.
São as seguintes as cidades que recebem água por meio do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




