Interior

11ª Edição da Festa de São Jorge é realizada em Paulo Jacinto

Evento começa na sexta-feira (22) e segue até o domingo (24), no Conjunto Residencial Santa Inês

Por Lucas França com Tribuna Hoje 22/03/2022 12h04 - Atualizado em 20/04/2022 14h35
11ª Edição da Festa de São Jorge é realizada em Paulo Jacinto
Paulo Jacinto, Alagoas - Foto: Redes sociais

A 11ª Edição da Festa de São Jorge em Paulo Jacinto, região Agreste do Estado de Alagoas já tem data marcada e irá acontecer nos dias 22, 23 e 24 de abril. O evento religioso é uma realização do Centro Sociocultural São Jorge que realiza trabalhos nas áreas social, cultural e da cidadania.

A festa começa a partir das 19h no Conjunto Residencial Santa Inês, na Quadra H 01 em Paulo Jacinto.

Divugação



Este ano, a Festa de São Jorge traz uma reflexão de fé e coragem com o tema: São Jorge Guerreiro com sua força enfrenta dragões e com armadura é protegido. A presença do santo nos dá coragem para seguirmos diariamente e com todo amor, fé e coragem de São Jorge sejam transmitidos como mensagem de paz e fraternidade ao mundo inteiro, em especial aos que lutam na guerra. Vamos com fé e oração vencer para enfrentarmos as lutas diárias. Pedimos a Deus e a nosso Senhor Jesus Cristo que como São Jorge possamos agradecer e pedir forças ao Espírito Santo para vencermos na vida.

Um dos organizadores do evento, Joel Filho, ressalta que o Brasil e o mundo ainda passam por momentos difíceis por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19), e atualmente a guerra entre Rússia e Ucrânia e pede que o festejo seja realizado em paz e com orações voltadas a quem sofre por conta desses momentos.

“A festa do nosso querido Santo Guerreiro está chegando. E ainda estamos vivendo um momento muito difícil devido essa pandemia, e agora, mais uma batalha está sendo vivenciada e que deve ser vencida, a guerra que acaba com vidas inocentes. Estamos organizando a festa de São Jorge certos de que vamos realizar em paz. Por isso, pedimos a colaboração e contribuição de toda a comunidade para que ocorra dentro sem surpresas desagradáveis’’, pede o organizador.

Joel e sua equipe também lembra que o evento tem alguns objetivos e um deles é o retorno da construção da Capela dedicada ao Santo. ‘’Voltaremos com a retomada da construção da capela dedicada a São Jorge e acreditamos que haverá a compreensão e colaboração de todos para realizarmos este sonho juntos. Que São Jorge interceda a Deus por nós’’!.