Interior
Novas faltas de energia afetam abastecimento de Anadia, Maribondo e Paulo Jacinto
Interrupções do fornecimento elétrico atingiram estações de captação de água bruta na manhã deste domingo (6)

As cidades de Anadia, Maribondo e Paulo Jacinto estão com o abastecimento de água interrompido, na manhã deste domingo (6), em virtude de faltas de energia elétrica que afetam as captações de água bruta.
No caso de Anadia e Maribondo, as duas cidades ainda estavam com abastecimento em recuperação em virtude de uma falta de energia que ocorreu na mesma localidade, no começo da noite de sexta-feira (4), tendo sido restabelecida por volta das 9h30 do sábado (5).
Assim, com a nova falta de energia que afeta a captação na manhã de hoje (6), o sistema coletivo que abastece as duas cidades está totalmente inoperante. Tão logo o serviço elétrico seja restabelecido, o abastecimento de água será retomado, porém, de forma gradativa, levando entre 24 e 48 horas para ficar totalmente normalizado.
Em Paulo Jacinto, a falta de energia também afeta a captação de água bruta, em uma localidade da zona rural. Com isso, os conjuntos motobombas não funcionam e deixam de enviar o líquido para a Estação de Tratamento de Água (ETA), a qual, por sua vez, deixa de disponibilizar o produto para a rede de distribuição da cidade.
As duas situações já foram comunicadas pelos técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) à Equatorial, responsável pela operação da rede elétrica. Tão logo a energia seja restabelecida, os sistemas da Companhia voltarão a operar, porém, o abastecimento das áreas afetadas vai ocorrer de maneira gradativa.
EQUATORIAL
Em nota, a Equatorial Energia Alagoas explicou que está atuando para atender as demandas das regiões que ficaram sem abastecimento devido as fortes chuvas neste fim de semana.
''Sobre as cidades que tiveram o abastecimento de água suspenso devido à falta de energia elétrica neste final de semana, quando teve início as fortes chuvas, a Equatorial Alagoas informa que segue atuando para atender à todos os chamados da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para normalizar o serviço o mais breve possível nas estações afetadas''.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas