Interior

Blocos de rua geram aglomerações em cidades do interior

Covid-19 não intimidou grupos de amigos que organizaram 'bloquinhos'' atraindo foliões

Por Tribuna Hoje 01/03/2022 09h38 - Atualizado em 01/03/2022 18h27
Blocos de rua geram aglomerações em cidades do interior
Em Paulo Jacinto, Bloco das Pecinhas atrai dezenas de pessoas - Foto: Reprodução

Carnaval cancelado? Não é bem isso que está acontecendo, em várias cidades de Alagoas, de litoral ao sertão, vários ‘’bloquinhos’’ atraem dezenas de pessoas as ruas, com diversão, música, frevo, bebidas alcóolicas e a pior, aglomeração sem as devidas medidas de distanciamento social e uso de máscaras.

Mesmo com o cancelamento anunciado por várias prefeituras e recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) para não ocorrem os festejos públicos, os particulares não foram proibidos. Com isso, grupos de amigos se reuniram e colocaram os blocos na rua.

No Francês, em Marechal Deodoro, a noite da segunda-feira (28), foi de animação com blocos puxados por paredões de som percorrendo as principais ruas do povoado.

Já em Paulo Jacinto, Agreste de Alagoas, o bloco das Pecinhas, o mais tradicional da cidade arrastou muita gente, inclusive foliões de cidades vizinhas e povoados.

Na Barra de Santo Antônio, também houve aglomeração com eventos privados pontuais, o que gerou reclamação de moradores e visitantes contra prefeitura. Para eles, a própria prefeitura estaria descumprimento o decreto.

E em ambas essas situações, ninguém usava máscara, foi um verdadeiro Carnaval.

Dezenas de pessoas se aglomeraram em blocos no interior de Alagoas
Reprodução