Interior

Municípios do Litoral Norte começam a discutir o Plano Diretor

Na Barra de Santo Antônio, a audiência pública de lançamento do Plano Diretor Municipal contou com a presença da prefeita Lívia Carla

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Litoral Norte com Tribuna Hoje 23/02/2022 16h12 - Atualizado em 23/02/2022 17h05
Municípios do Litoral Norte começam a discutir o Plano Diretor
Prefeita Lívia Carla participa da audência do plano diretor - Foto: Ascom Prefeitura da Barra de Santo Antônio

Os municípios brasileiros podem contar com vários instrumentos que, de uma forma ou de outra, fazem referência ao planejamento de uma cidade. O PPA, a LOA e o Plano de Metas são alguns deles. No entanto, quando se fala de planejamento urbano, nenhum instrumento tem maior relevância do que o plano diretor. No Litoral Norte, durante a semana, dois municípios deram início a audiências públicas para discutir esse importante instrumento. Na Barra de Santo Antônio a audiência foi para fazer o lançamento do plano diretor. Já em São Miguel dos Milagres a discussão gira em torno da revisão do plano, que já tem 10 anos de existência.

Na Barra de Santo a audiência pública de lançamento do Plano Diretor Municipal contou com a presença da prefeita Lívia Carla, que afirmou que a partir de agora o município alcançará mais interesse dos grandes investidores, alavancando ainda mais o setor turístico, regulamentando a infraestrutura e direcionando o crescimento ordenado. A gestora agradeceu sua equipe e ao secretariado, que foi fundamental para a celeridade do trabalho. ``A Barra de Santo Antônio segue crescendo e avançando a cada dia, nos dando a certeza de que vivemos o nosso melhor momento em todos os segmentos da gestão´´, afirmou a prefeita.

No ginásio de esportes do povoado do Toque aconteceu a primeira reunião de apresentação da reformulação do Novo Plano Diretor do município. Com a presença do prefeito Jadson Lessa, do secretariado, vereadores, trade turístico e sociedade civil organizada, depois do cronograma de trabalho, da equipe coordenadora e da montagem do grupo gestor, composto pelos secretários e representantes da sociedade civil, a primeira audiência pública quis levar em consideração, sobretudo, a opinião da população. O prefeito afirmou que ´´é a partir do plano que iremos garantir, de forma ordenada, que a nossa cidade caminhe para o desenvolvimento que o nosso povo merece´´.