Interior

28 de julho de 2021 14:14

MPE pede prisão preventiva de secretário de saúde que atropelou e matou servidora pública

Ricardo Medeiros Rosa é secretário de Saúde de Santana do Ipanema e acabou matando uma mulher na BR-316 na última segunda-feira (26)

↑ Ricardo Rosa, secretário de saúde de Santa do Ipanema (Foto: Reprodução Instagram SMS)

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) pediu a prisão preventiva do secretário de Saúde de Santana, Ricardo Medeiros Rosa, que foi preso na última segunda-feira (26), após atrpelar e matar uma servidora pública identificada como Jenilda Bento da Silva, num trecho da rodovia BR 316, em Dois Riachos.

O pedido do MP foi explicado num vídeo em que aparece a promotora de Justiça Jheise Gama, titular da Promotoria de Cacimbinhas. Ela diz que o órgão entendeu ser necessária a manutenção da prisão, a partir das evidências do caso, entre elas, o achado de 10 latas de cerveja no carro, além do seu depoimento.

“Ao argumentar em seu interrogatório, ele alegou ter consumido bebida alcóolica após tomar remédio controlado, o que torna ainda mais reprovável sua conduta, uma vez que este é enfermeiro e sabe da proibição de ingerir bebida alcoólica e tomar remédio controlado, bem como dirigir veículos automotores”, relatou à promotora.

Antes de atropelar a servidora, Ricardo Rosa havia se evolvido em um colisão com veículo

Veja o vídeo completo com a fala da promotora:

Fonte: Da redação com agências

Comentários

MAIS NO TH