Interior
Estudante de Arapiraca é vencedora do Concurso Internacional de Redação dos Correios
Kalyne Rose da Silva, estudante de 13 anos, que cursa o 8º ano do Ensino Fundamental, no Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Unidade Agreste, em Arapiraca

A vencedora estadual da 50ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é Kalyne Rose da Silva, estudante de 13 anos, que cursa o 8º ano do Ensino Fundamental, no Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Unidade Agreste, em Arapiraca. A aluna e a escola vencedora receberão certificado, além das premiações de R$ 2,3 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente.
Agora, além da premiação, a vencedora estadual Kalyne Rose da Silva terá a sua redação concorrendo na disputa da fase nacional, juntamente com os outros ganhadores de cada Estado do país.
Para este quinquagésimo concurso, o tema da redação é: “Escreva uma carta a um familiar, contando sobre sua experiência da Covid-19". O objetivo do certame é melhorar a alfabetização de jovens por meio da redação de cartas, incentivando a expressão da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.
Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, no Brasil o concurso é realizado pelos Correios e acontece em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa – fase internacional – é realizada pela UPU.
Todos os resultados da fase estadual já estão publicados no site dos Correios em: link.
Já o resultado nacional do concurso será divulgado no dia 7/5, também no site da empresa.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”