Interior
Municípios do interior iniciam ações para a chegada do inverno
Prefeituras iniciaram limpeza de barragens na área rural e desobstrução de córregos

Com a proximidade do inverno, que historicamente ocorre entre os meses de abril e julho, os municípios do Agreste e do Sertão de Alagoas preparam ações de caráter preventivo para evitar danos à população.
A Prefeitura de Olivença, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já iniciou o trabalho de limpeza de 193 barragens no município, para deixar esses mananciais aptos a receber água das chuvas que estão caindo no Sertão e animando os produtores rurais.
No Agreste, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início à Operação Quadra Chuvosa, com o objetivo de recuperar os logradouros públicos que foram deteriorados por causa das fortes chuvas que atingiram Arapiraca nos últimos dias.
De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, todas as equipes de manutenção estão nas ruas trabalhando na recuperação das estradas.
“Estamos monitorando diversos pontos da cidade que precisam de ações da nossa pasta e gostaríamos de avisar a população que todas serão atendidas. O trabalho é árduo, mas a orientação do prefeito Luciano Barbosa é de que as estradas e ruas danificadas sejam recuperadas o mais rápido possível, para garantir a segurança de todos”, disse Roany.
Além da recuperação de estradas, a Operação Quadra Chuvosa também está atuando, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, na desobstrução de córregos, para garantir o escoamento das águas pluviais de forma eficiente.
As equipes estão atuando, neste momento, na recuperação da rua Benjamin Freire, localizada na Baixa Grande, e na desobstrução do córrego que fica às margens da linha férrea, no bairro Brasiliana.
As ações estão sendo realizadas em parceria com a Defesa Civil Municipal, órgão responsável pelas ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os danos causados por incidentes naturais ou tecnológicos, preservando a moral da população e restabelecendo a normalidade social.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”