Interior

7 de abril de 2021 09:05

Municípios turísticos vão poder adotar certificado digital de vacinação

↑ Passaporte da vacina pode ajudar o turismo (Foto: divulgação)

O Ministro do Turismo, Gilson Neto, que possui uma pousada na praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, em reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, chegaram a um acordo sobre a implantação do certificado digital de vacinação no Brasil como sendo uma ação extremamente importante para o turismo e o setor de eventos.

O documento, que já está disponível no aplicativo Conecte SUS, funcionará como um Passaporte de Vacinação. A ideia é que os gestores estaduais e municipais possam contar com esse instrumento, que a critério de cada localidade possa flexibilizar para as pessoas já imunizadas, o acesso aos eventos e locais turísticos, como já ocorre em alguns países pelo mundo afora, sempre respeitando as normas de segurança sanitária.

O turismo e o setor de entretenimento, como se sabe, foram duramente atingidos pela pandemia. Segundo o ministro, os dois setores, no entanto, seguem trabalhando para quando chegar o momento da retomada. Para ele, ter uma comprovação de vacinação que ofereça mais segurança para turistas e trabalhadores é fundamental.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH