Interior

13 de julho de 2019 10:03

Festival Gastronômico de Japaratinga chega à segunda edição

Objetivo é proporcionar experiências gastronômicas diferenciadas a partir da produção local

↑ Municípios da Costa dos Corais estão recheados de deliciosas atrações à mesa (Foto: Cortesia)

Os municípios da Costa dos Corais estão recheados de deliciosas atrações à mesa. E nesse sábado, dia 13, quem estiver passando pela região, especialmente por Japaratinga, vai poder apreciar essas atrações no Festival Gastronômico Sabores de Japaratinga, em sua segunda edição. A iniciativa de um grupo de empresários locais, apoiados pela Associação de Empreendedores de Japaratinga em Turismo (Aejatur) e prefeitura municipal, tem se revelado um grande sucesso entre turistas, mas, sobretudo, entre os moradores, que podem apreciar pratos da alta culinária por preços populares.

De acordo com os organizadores, o evento busca, dentre outros objetivos, proporcionar experiências gastronômicas diferenciadas a partir da produção local, elevando a satisfação dos turistas que visitam Japaratinga e de seus moradores. Durante o Festival Gastronômico, dez estabelecimentos – entre restaurantes, pousadas e um hotel – vão ofertar pratos exclusivos com desconto de 20%. São delícias da culinária local em que predominam os frutos do mar, mas também há espaço para as carnes.

O Festival Gastronômico acontece todos os sábados, partir das 18h30, na Praça Central de Japaratinga até o dia 9 de setembro. Os empreendimentos, Albacora Praia Hotel, Hotel Bitingui, Pousada Caiuia, Camboa, Companhia da Lagosta, Mama Pereira, O Lagostão, Paraíso dos Coqueirais, são os locais participantes. Com desconto de 20% em todos os pratos preparados exclusivamente para o Festival Gastronômico, os chefes de cada restaurante dedicaram uma atenção particular em usar produtos regionais, para apresentar uma gastronomia caseira com sabores esquecidos.

O evento compreende a junção de várias atividades, como culinária com pratos típicos, artesanato, dança e shows. Japaratinga conta com uma das melhores culinárias da região, com restaurantes premiados e pratos sofisticados e que chamam a atenção dos visitantes que chegam de toda a parte do mundo para a região da famosa Costa dos Corais.

 

Fonte: Tribuna Independente\Sucursal Litoral Norte / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH