Interior
Baleia Jubarte aparece no mar de Maragogi
Aparição surpreendeu centenas de turistas que estavam fazendo passeios pelas piscinas naturais
Depois de meses seguidos do aparecimento nas praias alagoanas de tartarugas marinhas, golfinhos e até mesmo de grande mamíferos, como as cachalotes, infelizmente sempre mortos, o surgimento de uma baleia Jubarte no mar de Maragogi, fez a alegria de turistas que passeavam de catamarã pela região, de moradores que conseguiram ver os famosos esguichos das baleias e logo em seguida dos internautas que pelas redes sociais compartilharam o vídeo.
O fato ou ´´espetáculo´´, como muitos internautas postaram, aconteceu na tarde do último domingo e surpreendeu centenas de turistas que estavam fazendo passeios pelas piscinas naturais de Maragogi, na região Norte de Alagoas. A baleia da espécie Jubarte surgiu bem próximo de um catamarã que passava pela praia de Maragogi Central e realizou vários movimentos de malabarismo, com esguichos que chegaram até a 8 metros e altura, chamando a atenção dos turistas que estavam na embarcação.
Pescadores que também estavam na praia com seus barcos de pesca, acreditam se tratar de uma baleia ainda jovem, com idade provável de oito anos de idade. Os pescadores disseram ainda que nunca tinham visto uma baleia atravessar o ‘paredão’ de corais para dentro da enseada.
Segundo o Instituto Biota de Conservação, que enviou técnicos para a região, o mamífero já está sendo monitorado. O Biota informou que provavelmente a baleia vai passar pelo Estado de Alagoas nos próximos dias e seguir viagem para as águas do mar do Sul da Bahia neste período, ou para se alimentar ou para reprodução.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano