Interior

23 de junho de 2018 18:53

Anjos da Paz acolhem dependentes químicos no interior de Alagoas

Ação ocorreu durante buscas ativas realizadas em Arapiraca e Santana do Ipanema

↑ Anjos da Paz orientam e mobilizam população em Santana do Ipanema (Foto: Assessoria da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência)

As equipes de Anjos da Paz, formadas por psicólogos e assistentes sociais da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realizaram, durante esta semana, diversas buscas ativas por dependentes químicos. A ação já integra o cronograma da Rede Acolhe em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, marcado para o próximo dia 26 de junho.

O grande destaque da semana foi para a ação realizada pelas equipes do Centro de Acolhimento de Arapiraca, que conseguiram acolher cinco homens dependentes químicos durante uma busca ativa noturna, na quarta-feira (20).

A iniciativa contou com a colaboração do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), e das comunidades acolhedoras Lar Semear e São Paulo Apóstolo.

Já no Sertão do Estado, as equipes do Centro de Acolhimento de Santana do Ipanema, inaugurado na última quarta-feira (20), realizaram busca ativa e mobilização da comunidade da Lagoa do Junco e Conjunto Santa Quitéria.

Além das buscas ativas e ações dos Anjos da Paz, a Seprev prepara para os próximos dias 26 e 27, em Maceió e Arapiraca, respectivamente, uma exposição com exemplos de superação de pessoas que passaram pela Rede Acolhe. Ambas as exposições estão sendo consideradas como culminância do Dia Internacional de Combate às Drogas.

Fonte: Agência Alagoas / Texto: Victor Brasil

Comentários

MAIS NO TH