Interior
Trio que aplicava golpe da casa própria tem prisão decretada
Três envolvidos foram indiciados por estelionato e formação de quadrilha
O delegado Fernando Lustosa, titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia, informou nesta quarta-feira (24), que concluiu e enviou a Justiça o inquérito policial sobre fraude, no programa “Minha Casa, Minha Vida” que ocorreu na cidade, de Penedo. O delegado explicou que três pessoas atuaram se aproveitaram da ingenuidade de pessoas humildes, aplicando nas vítimas, golpes financeiros.
“Esse grupo criminoso estava agindo em Penedo de forma bastante organizada, procurando pessoas ingênuas e de baixa renda, para fazerem de vítimas. As investigações apontaram que eles pediam entre três a dez mil reais dizendo que esse valor seria para pagar taxas cartoriais, o que era uma farsa”, disse o delegado.
O inquérito concluído já se encontra com o juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 4ª Vara de Penedo. As investigações apontaram que três envolvidos no caso foram indiciados por estelionato e formação de quadrilha e tiveram pedidos de prisão formulados perante a 4ª Vara Criminal de Penedo.
O delegado disse ainda que está investigando um quarto indivíduo que poderá ser denunciado pelo Ministério Público, caso o órgão entenda que há realmente indícios de sua participação no esquema fraudulento.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas