Interior

Prefeitura de Palmeira dos Índios declara estado de alerta por causa da chuva

População pode solicitar a intervenção do órgão em casos emergenciais

26/05/2017 20h59
Prefeitura de Palmeira dos Índios declara estado de alerta por causa da chuva
Reprodução - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Defesa Civil, emitiu nota à imprensa nesta sexta-feira (26) onde declara estado de alerta devido às fortes chuvas que atingem a cidade nos últimos dias. Equipes de técnicos das secretarias municipais de Saúde, Convívio Urbano, Assistência Social, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil Municipal estão monitorando as ocorrências para equacionar os problemas e dar assistência à população preventivamente.

"Estamos com todos em estado de alerta para atender as ocorrências através do telefone celular 99301.6633, e pelos números 192, 193 ou 199", diz, em nota, a Prefeitura. Através destes telefones, a população pode solicitar a intervenção do órgão em casos emergenciais como, por exemplo, alagamentos, deslizamentos, desabamentos e rachaduras.

"Nossas equipes já vêm fazendo o monitoramento nas áreas da cidade e da zona rural mais atingidas. Estamos também limpando as galerias pluviais entupidas ou que não comportam a quantidade de água, resultado do descaso e falta de manutenção nos últimos anos. O trabalho está sendo realizado simultaneamente às chuvas, para evitar ainda mais transtornos", finaliza o órgão.