Interior
Operação conjunta entre IMA e ICMBio fiscaliza APA Costa dos Corais
Ação vai durar todo o verão para coibir infrações ambientais cometidas na região
Dando continuidade à operação conjunta de fiscalização na região da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, o Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizaram diversas ações na região nos últimos três dias.
Na última terça-feira (17), em Porto de Pedras, os fiscais interditaram uma extração de argila funcionando em área de encosta e lacraram uma retroescavadeira encontrada no local. Os responsáveis foram identificados na hora e autuados em R$ 30 mil por falta de licença e degradação ambiental.
Na segunda-feira (16), o dono de uma motocicleta foi multado em R$ 500 por circular na Praia de Japaratinga. Além disso, a equipe monitorou a Piscina Natural de Japaratinga, junto à prefeitura municipal, com a finalidade de demarcar os limites de acesso à região. No domingo (15), os fiscais multaram os responsáveis de quadro motocicletas, dois carros e um quadriciclo por trafegarem em praia.
A perspectiva é que a operação, que começou em dezembro de 2016, aconteça até o final do verão para verificar denúncias de infrações ambientais na região da APA Costa dos Corais.
Toda a operação conta ainda com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Segundo Ermi Ferrari, gerente de Monitoramento e Fiscalização do IMA, como se trata de uma APA federal, a gestão é do ICMBio, mas os dois órgãos poderão fazer os procedimentos de autuação em caso de constatação de infrações.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas