Interior

Ex-prestador de serviços de presídio é detido em Arapiraca suspeito de assaltos

Alberto Alves Júnior teria trabalhado no presídio do Agreste e foi preso em uma casa

Por Tribuna Hoje com 7 Segundos 17/01/2017 10h30
Ex-prestador de serviços de presídio é detido em Arapiraca suspeito de assaltos
Reprodução - Foto: Assessoria

Na noite de segunda-feira (16) um ex-prestador de serviços que teria trabalhado no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, foi detido em Arapiraca em uma residência por suspeita de praticar assaltos no Agreste. O ex-agente prisional foi preso no Alto do Cruzeiro e o material roubado de vítimas estava guardado no local e foi recuperado.

De acordo com o colhido pelo site 7 Segundos, ele foi identificado como Alberto Alves Júnior. Os crimes seriam praticados entre ele e outro homem em várias regiões de Arapiraca. Para realizar os delitos e empreender fuga, ambos andavam em um veículo Fiesta de cor vermelha de placas NML-9852.

A Polícia Militar ficou sabendo dos crimes através de denúncias das vítimas. Foram feitas várias rondas a procura dos dois suspeitos. Perto do estacionamento do campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), os dois teriam deixado o veículo e fugido pulando por vários muros de casas do local, de acordo com testemunhas.

O carro foi encontrado durante as buscas em uma residência em que os militares entraram com a permissão dos moradores. Na casa, estava Alberto, os produtos do roubo e uma arma de fogo.

O suspeito tinha uma pistola calibre 380 com sete munições intactas, duas bolsas com vários documentos, dois celulares da marca Motorola, R$ 200 em espécie, uma cédula de dinheiro canadense, dois relógios, uma balança de precisão, duas correntes prateadas e o Fiesta.

Todo o material apreendido foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca juntamente com o suspeito que foi autuado por roubo. Seu comparsa conseguiu escapar da abordagem policial.

A carteira de agente prisional seria da Empresa Reviver, terceirizada que presta serviços na unidade prisional do Agreste.