Interior

Matriz comemora investimento na Educação após conquistar prêmio estadual

Município alagoano está fechando o ano 2016 com chave de ouro

21/12/2016 15h30
Matriz comemora investimento na Educação após conquistar prêmio estadual
Reprodução - Foto: Assessoria

Ao que parece, a secretária de Educação de Matriz de Camaragibe, Teresa Cristina está fechando 2016 com chave de ouro. Vem desenvolvendo ao longo dessa sua gestão, um trabalho digno de elogio na região Norte do Estado. Adotou uma política de incentivo direcionada para professores e alunos, sobretudo com a intensão da garantir o bem-estar entre todos nas salas de aulas; proporcionando acima de tudo, dignidade, comodidade e ação educacional da melhor qualidade possível.

É que durante esses últimos quatro anos, professores tiveram seus salários reajustados anualmente, pagamento em dia; escolas reformadas; alunos envolvidos, além das salas de aulas, em projetos inovadores, voltados para a cultura e o esporte. Com certeza, essa foi uma das razões, para que Matiz despontasse numa boa pontuação na recente pesquisa do IDEB, onde cresceu de forma satisfatória; tanto que duas unidades de ensino foram homenageadas na última semana pelo governador Renan Filho, com o “Prêmio Professor Ib Gatto Falcão”.

A premiação ocorreu na noite da última quinta-feira no Centro de Convenções de Maceió, cujo evento foi criado pela Secretaria Estadual de Educação, como forma de incentivar os 102 municípios alagoanos, que buscam alcançar uma melhor qualidade de ensino público municipal. 

Na foto; A secretária Teresa no meio com o prefeito Marcos Paulo, ladeados dos diretores das escolas: D. Sofia de Góes Monteiro e a Muniz Falcão as homenageadas.