Interior
Desastre ambiental: incêndio de grandes proporções atinge APA em Murici
Bombeiros controlaram fogo em certo ponto e evitaram que casas fossem atingidas
O município de Murici, na Zona da Mata de Alagoas, vive um drama ambiental nesta quinta-feira (8). Um incêndio de grandes proporções atinge a Serra dos Frios, localizada em uma Área de Proteção Ambiental (APA) no município.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas ainda não foram controladas e há muito vento na região. O major Luciano, comandante do GBM de União dos Palmares, disse à imprensa que o local vive um período prolongado de estiagem. De acordo com o major, o trabalho para conter o fogo na serra deve se estender pela noite e a madrugada.
O comandante do GBM também afirma que os bombeiros controlaram o fogo em certo ponto e evitaram que casas fossem atingidas pelas chamas, porém, as viaturas não têm acesso a região de concentração do fogo, que vai sendo controlado com abafadores e bombas costais.
Os bombeiros acreditam que, pela forma como o fogo se espalha, a situação possa se transformar em um desastre ambiental.
Mais lidas
-
1Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
2Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
3Eleição independente
Eleições: quem não votou no primeiro turno pode participar do segundo
-
4Ilha Comprida
Richarlison acusa perda de ilha em Angra para Flávio Bolsonaro e cobra investigação da PF
-
5São José da Tapera
Turismo rural e familiar avança no interior de Alagoas




