Interior

Sindicato denuncia agressão a servidores na UPA de Penedo

Fato teria sido registrado nesta segunda-feira (5)

06/12/2016 12h06
Sindicato denuncia agressão a servidores na UPA de Penedo
Reprodução - Foto: Assessoria

A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSPEM) publicou, nesta terça-feira (6), uma nota denunciando um caso de ameaças e agressões que teriam ocorrido nesta segunda-feira (5) a servidores que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Penedo.

Ainda de acordo com a nota, os atos de violência foram praticados dentro da UPA pelo marido de uma paciente. O homem, bastante agressivo, levou parte da equipe plantonista a se trancar em um setor da unidade.

Acompanhados pelo advogado William Martins, responsável pela assessoria jurídica oferecida pelo sindicato, os servidores públicos municipais foram até a Delegacia de Polícia Civil de Penedo registrar o caso.

Após receberem orientações sobre os procedimentos a serem realizados, as vítimas optaram por não oficializar a queixa, principalmente por medo de represálias do autor das agressões que também danificou objetos e equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Penedo.

No final da nota, a diretoria do SINDSPEM lamentou o ocorrido e cobra providências para a segurança dos trabalhadores que atuam na unidade.