Interior

Governo Presente assegura 6.450 procedimentos de saúde em três municípios

Teotônio Vilela, Campo Alegre e Boca da Mata serão contemplados com ações nesta sexta (2) e sábado (3)

Por Ascom / Sesau-AL 02/12/2016 11h57
Governo Presente assegura 6.450 procedimentos de saúde em três municípios
Reprodução - Foto: Assessoria

Durante a 5ª edição do Governo Presente, que acontece nesta sexta (2) e sábado (3), em Teotônio Vilela, Campo Alegre e Boca da Mata, serão disponibilizados 6.450 procedimentos de saúde. Para ter acesso aos serviços, a população deve procurar as tendas da cidadania, montadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nas praças centrais das três cidades.

Nestes dois dias de evento, serão disponibilizadas orientações sobre como prevenir doenças e os usuários poderão confeccionar o Cartão SUS, que é passaporte para serem atendidos nas unidades de saúde. Àqueles que forem as tendas da Sesau também poderão se vacinar contra doenças imunopreveníveis, além de realizar testes de glicemia e HIV.

Quanto à vacinação, serão oferecidas 150 doses, sendo 50 por cidade, além de 600 testes rápidos de HIV, acompanhados de aconselhamento. A Sesau também irá disponibilizar 300 testes do olhinho, coraçãozinho e orelhinha e confeccionar 900 Cartões SUS.

Segundo a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, também serão disponibilizadas 900 aferições do peso e altura, sendo 300 em cada município. “Com relação ao diabetes, estão previstos 900 testes de glicemia e a mesma quantidade de aferições da pressão arterial, em cada uma destas localizadas”, informou.

Combate ao Aedes

E pra frear o aumento dos casos de dengue, zika e chikungunya em Alagoas, a Sesau também estará reforçando a prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti. Para isso, serão disponibilizados, por município, 150 atendimentos e 250 orientações educativas.