Interior

Centros Integrados de Segurança Pública terão tecnologias avançadas

Cisp de Girau do Ponciano, por exemplo, está prestes a ser entregue

Por Agência Alagoas 17/11/2016 09h12
Centros Integrados de Segurança Pública terão tecnologias avançadas
Reprodução - Foto: Assessoria

Um dos maiores feitos do Governo de Alagoas é a redução da violência e uma das frentes de trabalho incessantes é o fim da impunidade, investindo no trabalho ostensivo da Polícia Militar e no serviço de investigação da Polícia Civil. Tudo isso os Centros Integrados de Segurança Pública vão dispor para a sociedade num só prédio. O governador Renan Filho comentou a necessidade dos Centros Integrados de Segurança Pública para Alagoas seguir combatendo a violência.

Segundo o chefe do Executivo alagoano, 85% das obras dos Cisps estão avançadas e contarão com tecnologia de ponta para facilitar a comunicação e esclarecimentos das ocorrências. A primeira fase tem centros em Murici, São José da Laje, Boca da Mata, São José da Tapera e Girau do Ponciano. A segunda fase deve contemplar os municípios de Ouro Branco e Viçosa.

“Os prédios dos centros possuem tecnologia de ponta. Lá, o cidadão vai poder fazer um boletim de ocorrência em tempo real. Assim, no horário que acontecer o crime no interior, o secretário de Segurança Pública [Lima Júnior] aqui em Maceió, ficará ciente do ocorrido com mais agilidade. Iremos informatizar todos os boletins de ocorrência, sobretudo em todas as cidades que receber os Cips”, comunicou o governador.

Além disso, Renan Filho garantiu mudanças na Polícia Militar nas regiões que possuem índices medianos de criminalidade. Como o município de Boca da Mata, que irá dispor do reforço de um Cisp e com ele, um efetivo triplicado, que contará, inclusive com novas viaturas.

“Hoje, a cidade de Boca da Mata possui apenas uma viatura militar, de pequeno porte, modelo palio weekend. Agora, iremos substituir por três viaturas de grande porte, ambas, caminhonetes do modelo Amarok. De maneira que, iremos integrar todas as forças da segurança pública estadual, aumentando a presença dos policiais, sobretudo a da Polícia Militar com os convocados da reserva técnica de 2012”, afirmou o gestor estadual.

Nesta segunda-feira, 16, o próprio governador Renan Filho publicou post em suas redes sociais dando conta do avanço da obra no município de Girau do Ponciano.