Interior

Defensoria de Arapiraca firma convênio com Associação de Catadores

Objetivo é promover reciclagem de resíduos sólidos descartados pela instituição pública

Por Assessoria / Defensoria Pública de Alagoas 12/11/2016 14h34
Defensoria de Arapiraca firma convênio com Associação de Catadores
Reprodução - Foto: Assessoria

Visando promover hábitos sustentáveis no ambiente de trabalho, a Defensoria Pública do Estado, em Arapiraca, e a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos da região firmaram um convênio com o objetivo de promover a reciclagem de resíduos sólidos descartados pela instituição pública.

O convênio foi assinado pelo defensor público Marcos Antônio Freire, que é o coordenador da Defensoria de Arapiraca, pela defensora pública Patrícia Regina Barbosa e Ednelson Felismino da Silva, Presidente da Associação de Catadores, ontem (11), na sede da associação no bairro das Mangabeiras.

Para Marcos Freire, a iniciativa do convênio se deu através do defensor público André Chalub, que intermediou o contato com a líder comunitária após perceber que semanalmente eram descartados cerca de 20 kg de material reciclável, em sua maioria papel.

"Doravante, todo esse material é armazenado e, semanalmente, é recolhidos pelos catadores da associação direto da sede da Defensoria. Houve uma sintonia entre ambiente limpo, reciclagem e auxílio aos catadores da associação, que certamente contribuirão para o aumento de suas rendas", disse Marcos.