Interior
Defensoria de Arapiraca firma convênio com Associação de Catadores
Objetivo é promover reciclagem de resíduos sólidos descartados pela instituição pública
Visando promover hábitos sustentáveis no ambiente de trabalho, a Defensoria Pública do Estado, em Arapiraca, e a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos da região firmaram um convênio com o objetivo de promover a reciclagem de resíduos sólidos descartados pela instituição pública.
O convênio foi assinado pelo defensor público Marcos Antônio Freire, que é o coordenador da Defensoria de Arapiraca, pela defensora pública Patrícia Regina Barbosa e Ednelson Felismino da Silva, Presidente da Associação de Catadores, ontem (11), na sede da associação no bairro das Mangabeiras.
Para Marcos Freire, a iniciativa do convênio se deu através do defensor público André Chalub, que intermediou o contato com a líder comunitária após perceber que semanalmente eram descartados cerca de 20 kg de material reciclável, em sua maioria papel.
"Doravante, todo esse material é armazenado e, semanalmente, é recolhidos pelos catadores da associação direto da sede da Defensoria. Houve uma sintonia entre ambiente limpo, reciclagem e auxílio aos catadores da associação, que certamente contribuirão para o aumento de suas rendas", disse Marcos.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas