Interior
Defensoria de Arapiraca firma convênio com Associação de Catadores
Objetivo é promover reciclagem de resíduos sólidos descartados pela instituição pública

Visando promover hábitos sustentáveis no ambiente de trabalho, a Defensoria Pública do Estado, em Arapiraca, e a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos da região firmaram um convênio com o objetivo de promover a reciclagem de resíduos sólidos descartados pela instituição pública.
O convênio foi assinado pelo defensor público Marcos Antônio Freire, que é o coordenador da Defensoria de Arapiraca, pela defensora pública Patrícia Regina Barbosa e Ednelson Felismino da Silva, Presidente da Associação de Catadores, ontem (11), na sede da associação no bairro das Mangabeiras.
Para Marcos Freire, a iniciativa do convênio se deu através do defensor público André Chalub, que intermediou o contato com a líder comunitária após perceber que semanalmente eram descartados cerca de 20 kg de material reciclável, em sua maioria papel.
"Doravante, todo esse material é armazenado e, semanalmente, é recolhidos pelos catadores da associação direto da sede da Defensoria. Houve uma sintonia entre ambiente limpo, reciclagem e auxílio aos catadores da associação, que certamente contribuirão para o aumento de suas rendas", disse Marcos.
Mais lidas
-
1Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
2Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
3Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
4Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta
-
5Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió