Interior
Servidores protestam em Cajueiro reivindicando salários atrasados e 13º
Funcionários tentam uma audiência com algum representante da prefeitura para obter informações sobre quando os pagamentos vão acontecer

A cidade de Cajueiro, mais uma vez, é palco de protestos de servidores municipais. Funcionários administrativos da Educação, Saúde e aposentados realizaram, na tarde desta quinta-feira (10), uma manifestação em frente à sede da prefeitura para reivindicar o pagamento de salários e do décimo terceiro que é pago no mês de aniversário de cada servidor. Os aniversariantes dos meses de agosto, setembro e outubro não receberam o décimo terceiro até momento.
Os funcionários tentam uma audiência com algum representante da prefeitura para obter informações sobre quando os pagamentos vão acontecer. Só que, de acordo com lideranças dos servidores, nem a prefeita Lucila Toledo ou qualquer outro representante do executivo municipal recebe os servidores para conversar. “Os prestadores de serviços estão sem receber seus salários há três meses”, denunciou a funcionária Angelina da Silva, mostrando a gravidade da situação.
Depois de realizar uma caminhada pela cidade, os servidores se concentraram em frente ao prédio da prefeitura de Cajueiro. O objetivo dos organizadores da manifestação é de, pelos menos, fazer com que uma comissão de lideranças seja recebida por uma representação do executivo municipal. Eles querem uma resposta sobre quando receberão os salários.
De acordo com relatos de moradores de Cajueiro, além do atraso no pagamento dos salários dos servidores, a população que já enfrentava dificuldade para obter atendimento médico, não tem conseguido nem ter acesso a serviços básicos como um simples curativo nos postos de saúde.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas