Interior

Arapiraca comemora 92 anos de emancipação política neste domingo (30)

Programação começa a partir das sete horas, entre o Parque Ceci Cunha e o Bosque das Arapiracas, com a largada da 16ª Corrida da Emancipação

28/10/2016 11h12
Arapiraca comemora 92 anos de emancipação política neste domingo (30)
Reprodução - Foto: Assessoria

A segunda maior metrópole de Alagoas, com os seus 231 mil habitantes, comemora neste domingo (30), os 92 anos de emancipação política.

Por determinação da prefeita Célia Rocha (PSL), a entrega de novas escolas, creches, unidades de saúde, pavimentação de ruas, entre outras obras sociais, serão inauguradas nos meses de novembro e dezembro.

A programação alusiva à festa dos 92 anos de Arapiraca começa na manhã deste domingo (30), a partir das sete horas, entre o Parque Ceci Cunha e o Bosque das Arapiracas, com a largada da 16ª Corrida da Emancipação.

Em seguida haverá celebração religiosa na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho e depois a solenidade de hasteamento das bandeiras.

Ainda como parte da programação, a prefeita Célia Rocha, o vice-prefeito Yale Fernandes e demais autoridades estarão no auditório da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, onde ocorrerá uma coletiva de imprensa e, na sequência das atividades, está marcada a solenidade para entrega dos novos selos dos Correios homenageando servidores públicos que ajudaram o município a crescer em diversos segmentos sociais.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai interditar 15 pontos da área central da cidade com barreiras nos cruzamentos das ruas Maurício Pereira e Santos Dumont, no bairro Baixão, até as ruas Fernandes Lima e São Miguel, no centro de Arapiraca.

No período da tarde, a agenda continua com a revista às tropas e depois o desfile cívico, militar e estudantil que tem como tema: “A Cultura Corporal ao Longo dos Tempos e as Comunidades Quilombolas”.

O percurso será pelas ruas Expecidionários Brasileiros, Rua 30 de Outubro, Calçadão do Largo Dom Fernando Gomes, Praça Deputado José Marques da Silva e ruas Estudante José de Oliveira Leite e Paula Magalhães.

O desfile contará com oficiais e soldados do Tiro de Guerra O7015 do Exército Brasileiro; 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM); Pelotão Mirim; 7º Grupamento de Bombeiro Militar, com Bombeiro Mirim e Bombeiro Civil; Samu Arapiraca; Grupo de Escoteiros Marechal Batista Mascarenhas de Morais; Clube dos Aventureiros; Clube dos Desbravadores; Guarda Municipal; Sesc Arapiraca; Ação Paramaçônica Juvenil (APJ); Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire; Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca; Liga da Paz; e Centro de Belas Artes, além de alunos de escolas públicas e particulares do município.