Interior

Rogério Téofilo e Célia Rocha iniciam transição na prefeitura de Arapiraca

Equipes de trabalho serão montadas e irão atuar na troca de informações

Por Tribuna Independente 27/10/2016 10h17
Rogério Téofilo e Célia Rocha iniciam transição na prefeitura de Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito eleito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) e a atual gestora do município, Célia Rocha (PSL) se reuniram ontem (26) para tratar da formação das equipes de transição. O Ministério Público Estadual (MPE) também participou do encontro que ocorreu na sede da instituição no bairro Santa Edwiges.

Ficou definido que a prefeita vai formar uma equipe para tratar do processo de transição e repassar as informações referentes à administração pública para integrantes da comissão formada por determinação de Rogério Teófilo.

Segundo o prefeito eleito, o recomendável deste processo é que seja uma transição republicana e harmoniosa. Para o Rogério Teófilo, é importante iniciar a gestão em Arapiraca com os dados em mãos para ter uma noção de recursos que precisam ser investidos na segunda maior cidade do estado.

De acordo com o promotor Napoleão Amaral, as reuniões entre gestores estão sendo realizadas em todo o estado para que as transições aconteçam dentro da normalidade.

“Era comum há alguns anos que o prefeito que estava saindo pegar uma caixa com documentos e levar consigo, como se os papéis não fossem de posse da prefeitura. A ideia dessas reuniões é incentivar a transparência durante este processo”, disse o promotor, que é responsável pela cidade de Arapiraca e Craíbas.

As equipes de trabalho tanto da Prefeitura de Arapiraca quanto do prefeito eleito Rogério Teófilo serão divulgadas em breve.

No atual contexto político vale ressaltar que Célia Rogério Teófilo já foram aliados e se tornaram adversários políticos nas eleições de 2012 quando a atual prefeita saiu candidata e derrotou nas urnas Teófilo e o radialista Alves Correia.