Interior

Câmara aprova doação de terreno para associação de crianças autistas

Projeto foi analisado em sessão na noite desta terça (25)

26/10/2016 01h57
Câmara aprova doação de terreno para associação de crianças autistas
Reprodução - Foto: Assessoria

 

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (25), sessão ordinária com os trabalhos dirigidos pelo primeiro-secretário Moisés Machado (PDT) e pelo segundo-secretário Ronaldy Vital Rios, Roninho (PDT).

Dentre as matérias aprovadas, o destaque ficou por conta do projeto de lei autorizando o Poder Executivo a conceder direito real de uso de imóvel à Associação dos Portadores de Transtorno Autístico do Agreste de Alagoas (APTAA).

Ainda de acordo com o projeto, o município de Arapiraca, através da Lei  2.923/2013, concedeu direito real de uso de um terreno de sua propriedade para a construção da sede da referida entidade, e que está sendo revogada para a realização de uma nova concessão.

Ao falar sobre a aprovação do projeto, o vereador Moisés Machado disse que o Poder Legislativo de Arapiraca tinha a obrigação em votar um projeto tão importante, e agradeceu a presença dos demais colegas que votaram e aprovaram o documento.

A vereadora Professora Graça (PDT) ressaltou que desde a época da entrada do documento no Departamento de Apoio Legislativo, o projeto foi discutido pelos vereadores pela sua relevância e consequente aprovação.

O vereador Rogério Nezinho (PMDB) classificou o projeto como vitorioso, e que os demais vereadores não mediram esforços para aprovar a iniciativa, citando o colega vereador Josias Albuquerque (PSL), que no momento da discussão estava na cidade de Palmeira os Índios e teve que vir às pressas para a Câmara participar da votação.

O mesmo aconteceu com a vereadora Fabiana Pessoa (PRB), que mesmo estando em casa com uma forte crise de enxaqueca saiu da cama para também votar e aprovar o projeto.

Empenho e agradecimento

Por sua vez, a presidente da Associação dos Portadores de Transtorno Autístico do Agreste de Alagoas (APTAA), a odontóloga Cláudia Valéria Lira, agradeceu o empenho dos vereadores, principalmente porque os mesmoss, durante as discussões, paralisaram por várias vezes a sessão para discutir e assinar os pareceres, uma vez que o projeto entrou como pauta extra.

Também estiverem presentes à sessão, os vereadores Doutor Fábio (PR), Aurélia Fernandes (PSB),   Gilvânia Barros (PMDB), Adalberto Saturnino (PMDB) e Dorge do Queijo (PRTB). O vereador Edvânio do Zé Baixinho (PSL), que também esteve presente desde o início dos trabalhos, se ausentou em razão de um problema de ordem particular.

Emenda

Ainda na sessão desta terça-feira, a vereadora Professora Graça (PDT) informou aos demais colegas que, em resposta a uma indicação da vereadora Aurélia Fernandes, a Prefeitura de Arapiraca foi contemplada com uma Emenda Parlamentar do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), no valor de 828 mil reais para reformas de unidades especializadas, o Cria, Cemfra e o Trate, e que o repasse da verba está sendo submetido à análise no Ministério da Saúde.